NOSSA DECLARAÇÃO EXISTENCIAL


"Não me encolheste vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para eu vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda." (João 15.16)

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para o templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de  Deus em Espirito." (Efésios 2:20-22)


Nossa igreja reconhece que a razão de nossa existência responde a duas questões fundamentais:

  • GLORIFICAR A DEUS
  • ABENÇOAR PESSOAS

Então dizemos: “Nós existimos para Glorificar a Deus e abençoar Pessoas!”

Você já percebeu que usamos o símbolo de uma árvore em nossa igreja. Isso identifica as quatro funções principais que procuramos viver em nossa igreja.

Uma árvore tem, basicamente, as seguintes funcionalidades e potencialidades:

ANINHAR – uma árvore serve para abrigar ninhos de pássaros e proporcionar sombra e ambiente de segurança. Nossa igreja tem como propósito servir para que as pessoas sintam-se amparadas e tenham um ambiente de relacionamento saudável e possam experimentar que somos uma família.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.  Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. (Eclesiastes 4:9-12)

“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos, e membro da FAMILIA DE DEUS.“ (Efésios 2.19)

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.“ (João 15.12)

FRUTIFICAR – outra função de uma árvore é que ela seja capaz de produzir frutos. Nossa igreja reconhece que produzir frutos é mostrar por meios de ações práticas a nossa vida com Deus e exercitar seus mandamentos para a vida de outras pessoas. Frutificar é gerar a vida de Deus em outras pessoas.

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (João 15:8)

“Mas o fruto do Espirito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. “ (Gálatas 5.22)

ALIMENTAR - A maioria das árvores frutíferas foram criadas por Deus para servir de alimento a nós e outros seres da criação.  Seus frutos não apenas saciam nossa fome, mas não dão o prazer de experimentar os mais variados sabores e receber todos os tipos de vitaminas. A igreja também é assim. reconhecemos que nossa igreja está neste mundo para alimentar, isto é, levar às pessoas as bênçãos de Deus. Ele quer nos usar para isso. Seja em suas necessidades materiais, espirituais, relacionais ou emocionais.

MULTIPLICAR - Usando ainda imagem de uma árvore, chegamos a quarta dimensão da igreja. Uma árvore cresce... se multiplica. Isso é, cresce em si mesma, tornando-se maior e mais forte, e cresce quando seus frutos podem gerar novas árvores da mesma espécie. Essa verdade também se aplica a vida de nossa igreja. Temos a convicção de que Deus nos chamou para crescer e nos multiplicar, ganhando pessoas para Cristo; multiplicando nossos esforços alcançaremos e ganharemos o maior número possível de pessoas para Jesus.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito      Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. ” (Mateus 28.19-20)

“Mas recebereis a virtude do Espirito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. ” (Atos1.8)